Etiqueta de convidados

Lá foi o meu amado deixar nossos preciosos noivinhos no escritório da mocinha que fará nosso bolo, quando recebemos a explícita recomendação: “Avisem ao cerimonial para deixar alguém vigiando os noivinhos. Já colecionamos histórias de noivinhos roubados.”

Lembrei de gente reclamando de convidados levando arranjo da decoração. Será reflexo da cultura da malandragem? Acontece em todos os estados ou só aqui no Rio?  

Vou me abster de exercer comentários e deixá-los por conta das leitoras. E este post vale como um (triste) alerta.

Beijos, Jane (a duas semanas do casamento!)

Noivinhos: Promise, da Willow Tree.

19 Comentários

Arquivado em Uncategorized

19 Respostas para “Etiqueta de convidados

  1. Júlia

    Pois é…No meu casamento as flores se foram, mas no final…Mas o interessante é que o próprio florista desenvolveu arranjos que pudessem ser levados pelas pessoas. Eram pequenos buquês amarrados com fitas de cetim…Não tive problemas das pessoas levarem embora antes da hora e no final muita coisa não foi descartada imediatamente.

  2. Aque noivinhos lindos!!!!!!!!!! Muito romântico…. =) ♥

    Por aqui também levam(os) os arranjos no final da festa hahahaha… Até falei pra minha decoradora fazer essa ideia dos buquezinhos que a Julia falou!
    No final eles jogam tudo fora mesmo né?! Só acho o fim levarem recipientes e NOIVINHOS!!!! Isso sim…

  3. Ju

    Gentém, que isso!! triste mesmo!

  4. Bia

    Acredita que nunca fiquei sabendo disso? Mas uma dica eu posso dar: cuidado com crianças! Fui em um casamento e de tanto um menininho correr em volta da mesa do bolo, o óbvio aconteceu…ele derrubou o bolo TODO no chão…pior: não era bolo cenográfico, era o que ia servir na festa mesmo!!! Em outro casamento, de um primo meu, o cerimonial foi todo à luz de velas….preciso falar que um anjinho foi lá e apagava SEM PARAR as velas? Sei que um pulso firme dos pais resolveria, mas tem gente que NÃO SE TOCA….então, fica a dica!

  5. Patricia

    Gente sem neura, #peloamordedeus. Trabalho há bastante tempo em casamentos e nunca aconteceu. Os arranjos em forma de mini buquês são realmente o máximo, primeiro pq vira um mimo para os convidados e depois vamos combinar: essas flores todas vão pro lixo, porque não economizar o meio ambiente e dar alegria na casa de alguém né? – Mas vale uma atenção aos vidros porque sempre tem uma sem noção que quer levar tudo para casa. Quando aos furtos, os mais comuns são de canetas, mimos de banheiro (como remédios, caixinhas de linha e agulhas, etc) mas isso já se espera mesmo e tudo que fica esquecido pelos cantos. Mas vale sempre pedir uma atenção extra do cerimonial, para assim que o bolo for servido os noivinhos serem devidamente guardados, bem protegidos e seguros. beijos.

  6. Essa do arranjo acho que é meio geral mesmo…e seguindo o que a Bia falou vou contratar um pula-pula e brinquedos para destrair as crianças…elas realmente sabem como acabar com uma festa.
    Fui um casamento que detonaram a mesa de doce antes de alguem chegar perto e derrubaram um garçom…aff…Terror rsrsrsrs

  7. Sofia

    Olá…
    Sou uma noiva portuguesa que vai passando aqui pelo blog…
    Achei piada a este post por dois motivos…o 1º é ter escolhido estes noivnhos para o meu ptopo de bolo também…
    O 2ºé que aqui em Portugal a tradição manda que ddurante o casamento os noivinhos do bolo sejam “roubados” sendo devolvidos no dia em que o casal comemora 1 ano de casamento, para acompanhar o bolo de casamento que sobrou e que foi congelado…Para nós é tradição para dar sorte…por isso é raro ficar noivinhos no bolo…lolol

  8. Jess! Tomei um susto qnd vi esses noivinhos! Comprei essa estatua qnd tive em Cape Tonw Na Africa do Sul. Comprei esse para dar a minha sogra para q ela se lembrasse da gente e uma em forma de anjo segurando um coração para minha mãe! Resultado a minha sogra faleceu antes q eu pudesse entregar e decidimos deixar na nossa casa como recordação e o da minha mãe ela adora, diz sempre q é a cara dela!
    Mas as q comprei tem +/- 20 cm de altura!
    Bjs!!!

  9. Ana Cláudia

    Eu ganhei um noivinho igual a esse, mas no meu casamento, ano passado tinha uma carrocinha com os noivinhos de pano (trabalho típico do nordeste), eu sou de lá, e estava no armário onde tinha os bem-casados. Pois uma senhora estava tentando levá-los com carroça e tudo , mas estava grudado e meu tio chegou e falou para ela não fazer isso, é uma saia justa, que não é regra, mas é bom ficar de olho…bjos, Ana

  10. Pois é minha querida, aqui em Salvador-Ba é normal, no final dos eventos os convidados saem levando os arranjos de flores (mas são tantos, que os próprios noivos pedem que levem). Os topos de bolo, nunca levaram, mas sempre tem um curioso que mexe d+ no que não deve aí quebra um bracinho, ou uma florzinha dos bonequinhos…
    Bjos

  11. Paula Weiller

    Jane, vou te contar essa pra você se divertir:
    A família da minha mãe é composta de SEIS mulheres e UM homem. Sim, 6 tias! Todas elas com muitas filhas mulheres! TODAS espanholas enlouquecidas. É quase que um filme kistch do almodovar, uma loucura.
    TODAS as minhas tias (e a minha mãe) são pedagogas. Então elas adoram “improvisar” coisas, fazer gambiarrinhas aqui e ali, e todas ADORAM uma promoção. Ou seja, a ordem da família é “aproveitar as oportunidades”.
    Esse espírito econômico enlouquecido da minha família fez com que virasse mais que um hábito, e sim quse uma “tradição” levar embora as flores da decoração da mesa. Só que é sempre feito com amor, sabe? Por que você chega no dia seguinte na casa da parentaiada e sempre tá lá o enfeite, bem bonito em cima da mesa principal! hahahah eu acho super divertido essa “tradição” familiar.
    spero que você tenha gostado também.

    Beijos!

  12. Samantha

    Acredite os noivinhos não se foram mas em um casamento mesmo antes de retirarmos os noivinhos do bolo e guardarmos como é de nosso costume, sabe se Deus quem foi que arrancou! isso mesmo arrancou o cachorro do casal que fazia parte dos noivinhos… Fiquei tão chateada que hoje deixo no cheklist escrito em vermelho para minhas meninas terem atenção com este item….
    A noiva um doce, riu da situação e eu mandei fazer um cachorro novo para ela….

  13. To com medo… estou há 3 semanas do meu casamento, e já to pensando em pedir ao decorador pra fazer osm arranjos-buquês separados da base… ficaria chato eu colocar um bilhetinho “Favor não levar o arranjo da mesa”? rsrs

  14. Larissa Anjos

    Meu Deus!
    Essa pra mim é novíssima!
    Que coisa mais chata, fora a falta de educação, respeito e consideração com quem teve consideração com vc e te convidou para um dos dias mais importantes e felizes da vida! Levar flores, ok né, já se tornou hábito, mas please, deixem os vasos e principalmente NÃO TOQUEM nos noivinhos!
    Acho o cúmulo!
    Aonde é que iremos parar?!?!

  15. Oies!!!
    Levar flores no final do casamento já é super comum… as mães das noivas adoam usar para decorar a casa já que a filha não estará presente. O problema é quando os convidados começam a sair com os arranjos, isso inclui as taças de vidro, os cachepôs e etc… hahahaha…… eu mesma já tive que sair correndo atras de alguns!
    Bjs
    Tati

  16. Michele Cardoso

    Olá!

    Isso não contece só aí no Rio, não.
    Sou Cerimonialista aqui em Curitiba, e no último evento que fiz, um dos convidados estava levando as taças, nas quais os Novos brindaram, detalhe as Taças tinham noivinhos de Biscuit, uma graça.

    Beijos, Mi

  17. Letícia

    oie! bizarro isso de levarem flores…os noivinhos então, nem se fala!

    queria uma ajuda: noiva a beira de um ataque de nervos.

    esqueci completamente de pensar na escolha dos noivinhos e caso daqui a 20 dias!! estou enlouquecida atrás do “Promise” da Willow Tree e só consigo pelos sites internacionais…fico com receio de comprar por um deles e não chegar em tempo. HELP! Alguém sabe onde posso achá-los aqui no Brasil mesmo?

    Obrigadaaa

  18. Jaine Barros

    Gente do céu, é cada história, hein..

    No meu casamento, há um mês atrás, na minha mesa do bolo, tinha alguns arranjos de flores que fazia parte da decoração.. No meio da festa, uma amiga me pergunta se ela pode levar o arranjo da mesa, pra casa.. Não aguentei e dei risada, né.. Falei pra ela esperar a festa ficar um pouco mais vazia pra pegar e levar.. Vocês, pasmem, ela ficou do lado da mesa, vigiando os arranjos, pra mais ninguem pegar.. No final, ela levou TODOS.. Eram seis arranjos médios de flores.. Saiu que nem conseguia dar tchau pra gente direito..kkkkk.. O marido viu aquela cena e ficou sem entender, depois que expliquei ele deu muita risadaa..

    Sem contar que em outros casamentos, já vi ela levando os guardanapos, todos os arranjos e lembracinhas possíveis..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s