Diga X

Meninas , a escolha de um bom fotografo é hiper importante , acho que isso todo mundo já sabe….Eu particurlamente tenho verdadeiro PAVOR de ver  fotos onde a noiva se contorce inteira para que o fotografo consiga enquadrar o seu rosto e o bouquet que foi propositalmente colocado no seu véu….Medo Medo Medo  …Alem de feio fica a pergunta : como o bouquet foi parar ali????rs rs Hoje em dia poucas noivas optam por esse tipo de ensaio  e o que todo mundo quer é a famoso estilo “jornalistico” , que  na verdade tambem é o meu favorito ….Resolvi fazer o post por que ontem a noite recebi um e-mail que me vez rir horrores, a noiva em questão ( alou Bruninha ) é divertidissima e o e-mail é impagável ….Ela se casou em janeiro , após quase um mês em lua de mel voltou só pensando em ver seu album , e o que aconteceu????? Ela quis levar o estilo jornalistico tão a sério que nao saiu em nenhuma foto com seus pais , ou com seus irmão ou com seus padrinhos ….Ou melhor ela saiu mas “la pelas duas da manhã quando minha maquiagem já havia derretido , meu coque havia virado trança e meu vestido já não era mais branco”…rs rs Então vale lembrar que  mesmo optando por esse formato lembre-se de separar alguns minutinhos antes de se “jogar” para fazer alguns clicas bacaninhas  ….Para finalizar o post , fica pergunta : E você já escolheu o seu fotografo ???? Conversou bastante , mostrou referencias???? E por fim a pergunta mais importante do dia :Vocês deitariam em um granito no meio de um museu para tirar uma foto para o seu album????rs rs rs

 

imagens

6 Comentários

Arquivado em Uncategorized

6 Respostas para “Diga X

  1. Como recém-noiva, não poderia concordar mais.

    O fato é que as fotos tradicionais não são as que mais encantam e, no big day, dá um siricutico (quase) insuportável pq vc quer ir pra festa mas tem que tirar foto com pessoas de todos os depatamentos importantes – sua família, dele, padrinhos, etc.

    Mas durante a festa é improvável que saiam fotos encantadoras com todo mundo que importa. E depois de um tempo vc vai adorar ver, na foto tradicional, como aquela amiga madrinha estava vestida (pq no dia é total “nada me lembro”!).

    Outro erro que uma amiga minha já cometeu foi querer só fotos espontâneas e pediu pro fotógrafo prestar atenção e não deixar ninguém escapar. Era um profissional mto bom e entre os mais caros de SP, mas there is no miracle. Ele não tem bola de cristal, as pessoas vão embora qdo querem e os noivos ficam na pista (pelo menos eu!) e mtos convidados na mesa, ou até lá fora pra fumar pra quem é de SP.

    Bjocas!!

  2. definitivamente não…

    granito por granito, é melhor eu tirar uma foto do lado do granito da minha cozinha que custou o olho da cara… hahahahaha
    praticamente o mesmo preço do fotografo!

    acho que fotografo tem que ter percepção, analizando o portfolio do cara já dá para perceber a pegada dele.

    As empresas de fotografia já é mais complicado, porque elas um monte de fotógrafos diferente e meio que um “roteiro” então queira ou não fica um pouco mais engessado, e mesmo as fotos que não são “jornalisticas”, algumas denominam como jornalistica.

    Acho que a verdade é que foto de casamento é foto de casamento, foto de jornalismo é foto de jornalismo. E hoje o mercado de fotógrafos “new school” de fotografias de casamento, que é a mistura dos dois estilos, está enorme, no twitter você econtra vários.

    O legal é você procurar uma empresa que quando você olhar o álbum se encante, e queira aquilo para você. Não vale tentar transformar o profissional pro seu casamento, porque não rola. É melhor pagar caro por aquilo que você gosta do que ter decepções com um serviço que vai ficar para sua vida toda. A recordação mais bonita na minha opinião.

  3. Lenize

    O vestido é MARAVILHOSO, mas acho que tem lugares mais bonitos pra fazer as fotos! :~

    bjokss

  4. Lua Simões

    Realmente, um item que convenci o meu noivo em investir grana, foi o fotógrafo…
    Depois de mta conversa pela net, trocas de e-mails com referências, pessoas falando dele e de um ensaio do meu primo com a noiva… Acabei fechando com um cara mtoooooo fera daqui da minha cidade (Guarapari-ES) e o valor super merecido ! ! !
    Mas quando ao estilo jornalistico, bom só falo o que o meu fotografo falou: Vamos fazer os dois ! ! !

  5. Mari Galan

    Acho que vendo o portfólio do profissional você já tem uma noção!
    Depois vem a reunião, empatia é fundamental….uma conversa ali e acho que tá tudo certo !
    Quero mesclar um pouco do tradicional (meus avós, minha familia, padrinhos) e um pouco do fotojornalismo (que capta aquele momento de forma espontânea).
    Meus fotógrafos e videomaker serão os “Federice” e estou muito confiante no trabalho deles!
    Bjos

  6. Olá!

    Como fotógrafo a dica que dou é: Escolha o fotógrafo pela simpatia! Se vc se identificou com ele e ele com você, relaxe que suas fotos vão ficar maravilhosas.

    Não escolha pelo nome, pela grife, pelo preço… você corre o risco de não ficar contente com o resultado do trabalho mais importante do dia do seu casamento, a joia da sua familia!

    Sobre estilo, deixe claro que você quer fotos posadas com a familia (pais, irmãos, e grupo de padrinhos), mas por favor, não fotografe com TODO MUNDO, de mesa em mesa. Vc perde o seu tempo e essas fotos acabam não indo para o album!

    Boa sorte noivinhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s