Como é caro & Flor

A Claudia nos mandou e-mail falando que estava CHOCADA com o valores das flores, arranjos e etc….Nós sabemos que esse é um dos itens mais caros dentro de uma planilha , principalmente se você escolher flores importadas como as famosas  Peônias que custam R$50 reais cada ( alou @fashionismo)….Mas como da para ver no exempo abaixo dependendo do seu estilo e do estilo da decor , vc pode gastar bem pouco com arranjo florais ….E vcs já decidiram que flor vão usar????Conta que a gente quer saber!

imagens Amy Squires

25 Comentários

Arquivado em Uncategorized

25 Respostas para “Como é caro & Flor

  1. Eu escolhi hortencias brancas para o meu casamento, serao buques no corredor da igreja e dois arranjos maiores no altar junto de onde os noivos ajoelham… nao achei cara….mas tbm diferente de muitas noivas eu nao terei recepçao, o que já diminui o preço das flores tbm…
    em compensaçao eu queria pequenos vasos de musquitinhos e cravos brancos para meu cha de panelas, absurdo, entao desisti, mudei para mini margaridas e mini crisantemos, absurdo tbm….entao tive a ideia de usar xicaras e canecas variadas como vasos e buques de mangericao e hortela para decoraçao…fiz um testes e ficaram lindos, fora que nao vou gastar nada pq minha mae tem varios pés de mangericao e hortela em casa…

  2. julia lima

    sempre sonhei em me casar com tulipas azius , mais sei que sao caras , entao ate o dia do meu casamento chegar , ou eu enconomizo ate la ou arranjo uma alternativa mais barata .

    • Jess - Casarei Weblog

      Vou até procurar as tais tulipas , na minha cabeça vem as amarelas, vermelhas , rosa…..Mas azul????
      UAL

      VOu ver se acho

      Beijo

      Jess

  3. Ah, eu AMO flores do campo e “mosquitinhos”! Então não me preocupo taaaanto essa parte do orçamento :) Eu acho lindo o volume das margaridas e gérberas – flores simples no formato e super charmosas. E o “mosquitinho” é uma graça! Fora que as opções de folhagens q podemos encontrar tb formam belos arranjos! Sempre é possível criar decorações com personalidade e dentro do $$ :)

    • Jess - Casarei Weblog

      Adoro margaridas….Adoroooooo

      Mini margaridinhas….sabe?Aquela bem pequenininha….

      Beijos

      Jess

    • Jessica Scaléa

      Fabiana,
      O problema dos mosquitinhos é que eles são muito pequeninos, então pra fazer volume, precisa de uma quantidade muito grande, o que deixa um arranjo feito somente com eles quase no valor de um arranjo feitocom flores mais nobres.
      As margaridas até podem ser mais baratas, mas as gérberas são consideradas flores nobres e por isso são caras. Acho melhor você orçar essa parte pra depois não ter surpresas desagradáveis.

      • Jess - Casarei Weblog

        Serio mesmo , achei que era super mais barato…..

        Beijos

        Jess

      • No meu caso a “base” dos arranjos é de margaridas (diferentes tamanhos) e folhagens. As gérberas são para pontuar arranjos de destaque (mesa do bolo, fundo da cerimônia) e os “mosquitinhos” tb são detalhes, pois acho q eles proporcionam um visual super delicado…

      • Ops, faltou: Jessica, obrigada pelas dicas! :)

  4. Nadina

    Os arranjos não precisam ter flores exóticas e caras. As flores da época e regionais podem ser tão ou mais charmosas.
    O chique nesse quesito é explorar o que nossa rica flora oferece de melhor, com bom gosto e requinte ao mesmo tempo, não precisa ser caro pra ser bonito.
    Meu casamento contará com um mix de flores brancas e folhagens. Aconselho mosquitinhos, astromélias, boca de leão, lisianthos, entre outras.
    Beijocas!

  5. Mylena

    coloquei o link de um blog aqui, mas acho q tem algo que proibe… enfim, o blog nem é meu, se a jess puder/precisar autorizar, http:// planejandomeucasamento . com . br /2008/09/22/fiz-a-decoracao-do-meu-casamento-com-r-500/

  6. Vou usar belladona azul, ainda não sabemos se azul clara ou escura, vai depender de qual vai estar mais bonita, as outras duas flores ( roxa e rosa), esqueci o nome e na igreja buquês de copo de leite!Queria mosquitinho também pra dar um volume na igreja, mas em setembro a florista disse que a chance deles estarem meio magrinhos é grande, então…

    • Jess - Casarei Weblog

      Realmente eu preciso estudar mais sobre flores…..Mas já adorei o fato de ter cores como azul….amarelo…….

      Iupi !!!

      Beijos

      Jess

  7. Luana Simões

    Como o meu orçamento é bem apertadinho, optei por usar rosa ou lisiantus de várias cores quentes… Uma explosão de cores quentes no meu casamento no verão de um cidade praiana, em frente ao mar num por-do-sol e eu toda de branco… rsrsrs…
    Qse um sonho né!? Mas é assim que eu planejo! ! !
    No corredor serão buques em pés de vidro, alternando com velas, para dar um clima romântico…

    Bjocas

  8. Marilia Bettarello

    Oie… Jess, optei pelos coos de leite na minha decoraçao. sempre gostei e soube que eram mais em conta que há anos atrás, entao com ctz vi que queria definitivamente eles…

    Se blog é maravilhoso… todos os dias, informaçoes e dicas uteis… nao da pra perder…

    beijos

  9. Ana Paula F.

    Eu quero hortênsias, copo-de-leite, mosquitinhos, rosas, astromélias e tudo mais….hehehe…muito difícil decidir. Mas já tenho na cabeça essas principais ai.
    Bjs da Ana
    OBS: Descobri o blog a pouco e estou adorando. Caso em set.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s