Musica vs Casamento

Devo confessar que para mim este tema é sinônimo de medo….Medo porque eu conto nos dedos os casamentos em que eu fui e não tocaram clássicos “casamenteiros” como Whisky à GoGo “Foi numa festa, gelo e cuba libre
E na vitrola Whisky a Go Go
“,pout pourri dos anos 60″ Come on everybody One-two-one-two ,One, two, three o’clock, four o’clock rock” e todos os etcs que vocês já devem saber…..Agora a minha pergunta : Whisky à GoGo???? Eu tenho pavor só de pensar….Tambêm confesso que o meu  pavor maior fica por conta da Macarena , que no ultimo casamento que eu fui recebeu um arranjo eletrônico o que me fez odiar ainda mais a música a dança e todos os etc que a acompanham….Meu casamento terá a minha cara , é claro que a festa é para todos mas não quero um DJ com um CD já gravado com o título CASAMENTO, eu quero um set list especial , quero as musicas que marcaram o meu relacionamento , minhas alegrias e quem sabe até as tristezas…Enfim no meu casamento eu quero a trilha sonora da nossas vidas!!!!!E vocês já pensaram nisso????

imagens our labor fo love

38 Comentários

Arquivado em Uncategorized

38 Respostas para “Musica vs Casamento

  1. beijodepracinha

    Menina, eu penso como voce! Embora eu goste de alguns dos hits de casamento, estamos fazendo a nossa lista cuidadosamente há meses! Muita musica dos anos 80, que e a decada em que nos conhecemos!

    Tb nao sou chegada a whisky a go-go nao, mas confesso que adoro a coletanea de anos 50 e as musicas do Grease! Ai, vai… se nao toca em casamento, vai tocar aonde?

    Agora… Macarena… Ninguem merece!!! Pior do que isso, so funk e axé!

    • Jess - Casarei Weblog

      Nem me fale , já pensou ..VAi popozuda descendo até o chão….. Deve ter noiva que gosta mas eu …Ai meu deus !!!!!MEDO!!!!

      Beijos

      Jess

      • Jessica Scaléa

        Já fui em casamento que tocou funk 80% do tempo… um horror!!! Saí de lá na hora que começou: “Gatinha, / cê gosta mais / de Red Label / ou Ice?” Já ouviram isso? É no ritmo daquela música “Rise Up”… A letra certa seria: “My dream / is to fly / over the rainbow / so high”.

        Agora uma pergunta… devemos deixar o casamento a cara dos noivos, certo? E se for a cara dos noivos tocar funk, e/ou pagode, e/ou sertaneja, e/ou baiana a noite toda?

        No caso da minha experiência era. A noiva em questão é doida por funk. Complicado julgar… Ao mesmo tempo que acho que meus ouvidos não mereciam passar por aquilo, sabia que ela gostava…

      • Jess - Casarei Weblog

        Jessica ,

        Ai meu Deus e eu que não estou nem reconhecendo essa “Rise UP” ha ha ha Vou procurar no you tube….Eita que eu não gosto de funk…

        Por isso eu acho que vc tem que seguir o seu gosto mas tem que se lembrar que a festa apesar de ser sua , é composta por convidados que devem ser respeitados….

        Beijos

      • Jessica Scaléa

        Oi Jess,

        O meu casamento já foi em 02 de maio de 2009, quase um ano atrás…

        Meu gosto e dos meus convidados foi o mais fácil de respeitar e conciliar. Sou super eclética e gosto de tudo um pouco. Se ligar meu ipod no shuffle é pra morrer de rir com as mudanças bruscas de tchaikovsky para u2, passando por chiclete com banana, zézé de camargo, mpb, e indo direto para black eyed peas e mettalica…

        Ou seja, ouço tudo mesmo. O que facilitou muito a vida da banda que contratei (e a minha também). Deixei eles bem livres pra tocarem o que agradasse. Só pedi que não tocassem nada baixo nível e que mantivessem a pista cheia.

    • Jess - Casarei Weblog

      No DVD de Grease…ah ah ah

      Beijos

      Jess

  2. Eu também não sou lá adepta de whisky a go-go, mas formatura e casamento são as raras opções para tocar essas músicas. Sempre começa em anos 50 e vem até chegar na atualidade.

  3. Beatriz

    música agrega MTA personalidade ao casamento. Tdas se preocupam tanto em dar “a nossa cara” ao casamento q esquecem q a trilha sonora da festa é um dos itens q melhor pode fazer isso!

  4. Lele

    Assino embaixo!
    Vou casar ano que vem e uma das minhas maiores preocupações na festa é com a música. Pode ser o melhor lugar, melhor comida…se a música não estiver boa, não rolaaa!
    Amo música eletronica e não abro mão disso na minha festa!

  5. Juliana Lima

    Falou e disse. Não tem nada mais terrível do que casamentos com essa playlist uó!

  6. Eu ando pra lá e pra cá com meu bloquinho anotando músicas que ouço que DEVEM tocar e que não DEVEM, pq lembrar de ambos assim, d euma vez só é complicado. Esse é um assunto complicado pra mim, um pouco menos do que as músicas da cerimônia. Hj mesmo no carro tava tocando a música que eu vou entrar na igreja e minha mãe já lançou um sonoro ” Magina que o padre vai deixar tocar isso dentro da igreja”..fiquei quieta e respirei fundo. Isso tem me tirado o sono…

  7. Com certeza, casamento tem que ter a nossa cara. Eu por exemplo nao combino com a marcha nupcial, por isso vou entrar com o tema de a bela e a fera, instrumental como todas as outras músicas da cerimônia, linda. E na festa, músicas que eu mesma escolhi a dedo e nada de apetrechos nem havaianas para a pista, que aliás, nem fiz questão de contratar, somente o DJ mesmo, pra cerimônia e para a festa, que serão no mesmo salão.

  8. Mariana

    Nossa morri de rir com esse post!!!! Tenho pavor da música Whisky à Go-Go, já falei pro meu Dj que NÃO quero essa música… Já fiz até meu Play list….No meu casamento quero a minha cara tb…

    Beijão

    Eu amo o seu blog!!!!

  9. Pensei suuper!
    irei me casar no dia 4 de setembro e meu noivo nas horas vagas participa de um coletivo de DJs, de forma que música é um quesito importante!
    para a cerimônia escolhemos, no lugar do quarteto de cordas, um trio de jazz e no lugar da valsa um samba de dançar junto!!!
    os amigos é que irão discotecar, cada um levará um play list e usará a infra-estrutura contratada!!!
    acho que será ótimo, mil vezes melhor que estes djs genêrecos!!!
    beijinho e parabens pelo seu noivado!

    • Jess - Casarei Weblog

      Juuuuuuuuu

      Não acredito , o seu casamento eu quero muiiiito ver…Vii ser lindo , simples e delicado….Acertei?????

      Adoro!!!!

      Obrigada

      Beijos

  10. Vc é igualzinha a mim…até que em fim alguém pensa da mesma forma… já era essas musicas, distribuir oculos, chapeus… ninguém tem alguma criatividade aí???

    No meu casamento vai ter uma banda de rock in roll por 2 horas ( a banda que tocava no bar na noite que conheci o meu noivo) ele ama as musicas e o estilo tem tudo a ver com a gente. Mas eu sei que muitas pessoas não vao gostar, por isso vou selecinar um pouco de musicas treshs para o dj tocar antes da banda. Não tem jeito, a festa tem que ter a nossa cara, mas é para os convidados, temos que agradá-los!

  11. su

    pra mim, todas vcs são amargas, mal amadas e egoistas. a festa não é so para vcs,mas tb p seus convidados

    • Jess - Casarei Weblog

      Su,

      Concordo quando diz que a festa não pode ser elaborada apenas para o casal.

      Esta informação é tão obvia que não achei necessário citar as minhas leitoras uma lição que se aprende em casa….Os convidados devem ser respeitados em todas as nossas escolhas….Da decoração a Musica….Mas isso não significa que terei que ouvir Macarena para satisfaze-los…

      Acredito que você deve gostar de algum estilo musical criticado por uma de minhas leitoras , ou pode ser a autora de Macarena, ou filha de algum integrante do Roupa Nova…Mas o que seja , acredito que existam outras formas de se expressar.

      A única coisa que consegue transmitir no seu comentário é uma amargura , essa que junto com outros adjetivos usa para criticar pessoas que não concordam com você.

      Nós e nossas leitoras não somos assim , antes de qualquer coisa sabemos reconhecer e respeitar as diferenças.Não iremos te ofender , aceitamos o seu comentário mesmo não concordando com ele.

      Macarena, Sertanejo , Rock , Funk , Samba, MPB aqui tudo é bem vindo mas, a pessoa que escreve o texto tem o seu gosto particular e vai continuar imprimindo o mesmo em seus posts

      Beijos

      Jess

  12. Roberta Vargas

    TOTALMENTE CONCORDO COM VOCÊ! Odeio essas músicas típicas de casamento e no meu (que será daqui a 03 meses!) teremos um dj para tocas as músicas que mais gostamos e depois uma banda que é a nossa cara… E também não gosto nada daqueles enfeites de pista, acho sem-graça e chato, principalmente quando todos querem forçar você a usar.

    • Jess - Casarei Weblog

      Nem me fale já vi até briga por causa de um óculos de plastico amarelo…..Medo!!!!

      No meu haverão mascaras!!!! De tudo quanto é tipo , daquelas de papelão sabe….Com as nossas caras…Minha e a do meu respectivo…..

      Beijos

      Jess

  13. su

    vcs sao mal amadas, amargas e egoistas, pq as festas não sao somente p vcs, mas tbp seus convidados!!!!!!!!!!!!

  14. Ai, que medo. Penso como vc! Nada de Reboulation e afins. Mas conversando com a banda que contratei eles me falaram que pode ser perigoso tocar somente as músicas que a gente gosta porque certos hits sempre puxam o pessoal para a pista. Odeio “Its rainning men!!” rsrs.

  15. Jess querida,
    sabe que nunca fui uma moça de fazer planos de casamento, pensava muito mais numa viagem que na festa em si, mas como sou filha única…
    e você super acertou!
    meu casório vai ser bem singelo, escolhi arranjos baixos e alguns poucos altos com astromélias e lisiantos, bem delicadinhos e nas cores claras… a cerimônia será na festa e terei uma entrada ladeada com alguns cestos de margaridinhas!
    penso que por mais que se decore e faça mil coisas, nada muda a felicidade em olhar nos olhos do seu noivo e saber que o amor reside na gente!
    minha maior curtição é pensar o arranjo de cabelo e este eu mesma quero fazer! logo mais postarei algumas ideias, mas aviso, assim você me diz o que acha!
    beijoquinha!

  16. Elisa

    Nossa, essa foi a discussão lá em casa quase o final de semana inteiro…temos um “bloco” de músicas que não entrarão de forma nenhuma no nosso casamento. As pistas estão muito previsíveis e isso é tudo que não quero. Bjos

  17. Camila

    Desde a faculdade tenho PAVOR de whisky à gogo… Tanto que quando tocava, todas as minha amigas vinham pular, cantando em volta… rsrs
    Há dois finais de semana fui a um casamento que tocou o tal rebolation além de uma música da bicicletinha que esconde a calcinha… Péssimo!!
    Pagode, funk, músicas de micareta… devem ser banidos dos repertórios de casamento… Imagina o noivo cantando sou solteiro?? rsrs
    Mesmo sem proposta de casamento, já fico pensando nas música… inclusive a da cerimônia… O irmão do meu namorado tem um trio de chorinho… Adoraria uma música tocada por eles…
    Beijocas!

  18. Gisele Lima

    Menina, isso é muito sério!
    Meu casamento foi em dezembro. Durante todo o ano preparei o set list, assim como vc está fazendo.
    O Dj foi ótimo, embora tenha tocado “O descobridor dos sete mares”….odeioooooooooooooooo
    Nesse momento olhei com a cara bem feia e ele retomou o set com muita criatividade e com nossas músicas.
    Minha amiga fez a mesma coisa….porém o dj dela não foi tãooo legal e tocou apenas 5 músicas das 200 que selecionamos durante o ano. Ele tocou ‘macarena’. Por que isso, meu Deus?!?!?!?
    Depois disso td fica aqui a dica: faça o set e entregue ao dj pelo menos um mês antes do casório, assim o dj não tem desculpa.

    Beijinhos!
    Amo seu blog.
    Ele foi inspirador para todos os detalhes do meu casamento.

    Gi

  19. Olha meninas, eu sei que o casamento é nosso mas não é pq eu gosto de MPB que só deve rolar isso certo? E ainda tem o gosto musical do noivo, ou a gente pensa que esta casando sozinha?
    Acho que td é uma questão de conciliação, no meu por exemplo, conciliamos que não ia tocar funk de jeito nenhum (por mais que agitasse a galera) mas acho que selecionar umas musicas já manjadas não quer dizer que voce esta deixando de personalizar sua play list…
    ps: poxa, eu gosto do pout pourri dos anos 60
    :-)

  20. Bru Mumare

    Jesssssss
    Amei o post e os comentários aqui, realmente FUNK me faz ter um momentinho “meu passado me condena” nas festinhas de 15 anos em que todo mundo dançava ‘Bonde do Tigrão’ inclusive eu hahahaha

    Quando me casar quero muito Sinatra, Sting, Seal e anos 80 que eu amoooo hahaha

    beijones querida.

  21. Oi Jess, sou nova no seu blog, mas não sou noiva rs.
    Trabalhei um tempo com eventos e atendi inúmeras noivas pra contratar DJ, Iluminação e o Clip dos Noivos.
    Sempre pedíamos duas listas, umas com as músicas que devem tocar no evento e outras que não podem tocar, isso os noivos entregavam uma semana antes do evento, ouviam uma música e gostavam, anotavam na listinha. Pedíamos tbm uma pessoa responsável pelas músicas como uma irmã da noiva… sempre tem um engraçadinho pedindo pra tocar um hino de X time pro noivo e o noivo torce pro Time Y, então pra não rolar stress, se quer alguma música tem que pedir autorização.

    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s