Arquivo do dia: abril 12, 2010

Dos Indispensáveis

Existe uma coisa indispensável, e eu acho que essa é unanimidade (ou pelo menos deveria ser): FOTOGRAFIA. Com festa, ou sem festa, só cerimônia ou apenas o casamento civil, na praia, no salão, na fazenda ou embaixo d’água… você vai querer eternizar este momento, guardar para mostrar para os filhos que virão.

Seguindo a mesma linha, tem um outro item que, teoricamente, deveria ser indispensável pelo mesmo motivo: o vídeo. Mas já estamos todas tão saturadas de vídeos chatos e repetitivos que acabam juntando poeira na prateleira de casa, que muitas já consideram esse item um item para corte. Eu pensava assim também. E então eu lembrei do cortejo que não vou ver, da primeira dança que também não vou ver, e da cerimônia que eu provavelmente não vou prestar atenção por estar nervosa. Das palavras, dos votos, de todos os sons. Sim, é preciso filmar.

O problema é que no Brasil falta quem faça filmes emocionantes, de fato. E ficamos com a impressão de que todo vídeo de casamento é chato. Mas é possível fazer um vídeo bonito! Uma ideia na cabeça, referências (do exterior, que seja, eles estão fazendo coisas lindas!), um video maker disposto a ouvir e inovar. Ou então uma filmadora na mão de amigos. Ou então a importação direta.

Estes dois itens – foto e vídeo – eu considero comuns e indispensáveis a todo tipo de casamento.

Maaaaaaas, para quem terá festa, tenho outros itens que considero indispensáveis na lista, e categorizei em três grupos:

1. Terei, mas economizarei (na medida do possível e sem perder a qualidade, obviamente):

Convite, música, local, decoração, comida, bebida, doces. Não sei se a palavra certa é simplesmente economizar, mas eu não perdi noites de sono com eles. Achamos, gostamos, tem referências, Rafa fez degustação e aprovou (é, ele foi meu paladar, já que eu estou aqui do outro lado do oceano, né…), fechamos. Sem muita complicação sobre o bem-casado mais macio de todos, o laço channel mais perfeito, ou o DJ mais badalado.

2. Terei e não economizarei:

Mimos pessoais. Chamem-me de egoísta, narcisista, ou o que quiserem, mas a minha noite de núpcias e meu dia da noiva são sagrados! E nossos trajes também.

3. Terei, e esses não tem preço:

  • Uma cerimônia muito caprichada e cheia de significados.
  • Um celebrante amigo.
  • Os mais queridos e amados convidados.
  • Meu amor com cara de_________________ (preencha você a lacuna. O meu é boboxonado, que cute!)
  • Deus abençoando a união no dia e sempre.

E vocês?

(Foto: Fernanda e Sharon)

UPDATE:

Justiça seja feita. Existem bons profissionais de vídeo no Brasil sim. Poucos, mas existem. Mas como esse assunto rende outro post, vou deixar pra indicar os brasileiros que eu gosto em outra oportunidade. Até lá, já tem algumas dicas muito boas aí nos comentários! Beijos!

8 Comentários

Arquivado em Uncategorized

As Plumas da Tatiana

Fizemos o nosso post sobre as plumas e a Tatiana nos mandou um link com as images do casório dela com  Plumas na decoração….Vale a pena conferir até abada (é assim que se escreve???) a moça fez pra festa…..Eita !!!! Animação!!!!!

4 Comentários

Arquivado em Uncategorized

OS ensinamentos de Maria Cristina…

Acabei de receber um comentário lindo da mãe da Fernanda ( a dos sapatos amarelos rs) e como não sou egoista resolvi compartilhar com vocês…

 

“Façam o que desejarem, relizem seus sonhos, tudo é muito rápido, passa ligeiro… então aproveitem ao máximo esse momento tão especial e esperado por que depois tudo é só lembrança.”

Maria Cristina ( mãe da fernanda )

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Emanuelle Junqueira

Eu já havia falado aqui no Casarei e via o Twitter  que uma das minhas estilistas favoritas é Emanuelle Junqueira….Os modelos criados pela estilista parecem sair de uma poesia , os tecidos são tão delicados quanto as palavras e fazem qualquer noiva sonhar… Para o seu deleite Emanuelle Junqueira  e vale seguir no Twitter Emanuelle Suspiros ….

UPDATE – Meninas quem assina o cabelo and make é Carlos Carrasco (adooooro)

Imagem Emanuelle Junqueira / Twitter Emanuelle

4 Comentários

Arquivado em Uncategorized

Faça você mesmo

Quem não iria amar ganahr uma dessas de lembrancinha????Para ver como fazer basta clicar Merriment Design

 Imagens Meriment

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Renda-se

Eu amo vestido rendado , acho que por isso vc ele a cada 3 posts aparece por aqui ….O que mais gosto neste modelo é o volume da saia….Lindo de morrer, vontade de usar ela hoje a noite….rs rs rs Não preciso nem casar só quero o vestido!!!!rs

imagens jose villa

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Plumas & Bouquet

Quatro meses atrás fizemos um post aqui no blog falando quanto dempo demoraria para as plumas invadirem o universo das noivas….Ainda não vimos nenhuma coleção de noivas com plumas , mas cada vez mais vemos bouquets…E vocês o que acham ????

Imagens Boutwell Studios 

5 Comentários

Arquivado em Uncategorized